Conceptual image of the creative and unusual thinking, which is so different from the usual way of thinking

O vendedor de torresmo e linguiças artesanais Airton Fonteles, de 42 anos, fez um anúncio nada convencional de seus produtos durante a live do governador do Ceará, Camilo Santana, em uma rede social.

Enquanto Camilo anunciava a prorrogação do decreto de quarentena no estado por mais 15 dias, no sábado (4), o proprietário da Sabore Charcutaria Gourmet entrou na transmissão ao vivo para enviar uma mensagem aos mais de 15 mil espectadores que acompanhavam o político.

Boa noite, trabalhamos com torresmo a pronta entrega. Coisa de primeira”, escreveu o comerciante, que logo recebeu um retorno. “Qual o telefone do torresmo?”, indagou um usuário que acompanhava a live.

Segundo Airton, a atitude, que viralizou em questão de minutos, rendeu a ele mais de 30 pedidos para entregas no dia seguinte, o que acabou com seu estoque. Além disso, o número de seguidores do perfil da charcutaria cresceu 700% em menos de 24 horas; e muitos deles já se tornaram clientes.

Pesquisei live de artistas, cantores, humoristas…
A estratégia de Airton foi pensada após enfrentar uma queda de 80% das vendas como resultado do fechamento do comércio.

Minha venda era 100% no atacado, para proprietários de bares e restaurantes, e me perguntei como ia conseguir atingir a clientela sem nunca ter visto ninguém nem ter sentado com nenhum cliente antes. Me surgiu essa ideia de entrar em alguma live de alguém muito famoso e conhecido dentro da minha cidade. Pesquisei artistas, cantores, humoristas… mas me vi numa nova questão: o público, talvez, não fosse se interessar pelo meu segmento. Achei que não teria o impacto que eu precisava, principalmente na live de um humorista… talvez o público não levasse a minha mensagem a sério”, analisa.

A ideia de participar da transmissão do governador Camilo Santana surgiu de repente. “Sou totalmente a favor do decreto e, em momento algum, critiquei ou fiz chacota denegrindo a imagem dele. Aplaudi e bati palmas, mas vi minha oportunidade ao acompanhar o crescimento das visualizações. Foi despertando a minha vontade e, quando chegou no pico de 15 mil a 20 mil visualizadores, comecei a soltar a minha propaganda de forma sutil e objetiva”, conta.

Airton Fonteles: anúncio de restaurante durante live do governador do Ceará, Camilo Santana

A estratégia que deu certo

Airton explica que fez a mesma postagem a cada cinco minutos de live durante dois minutos ininterruptamente . “Até que começou a pipocar mensagem no meu Instagram. Aí, pensei: já deu, vou encerrar. E foi justo na hora que o governador também estava encerrando a live dele”, lembra.

De acordo com o vendedor, a repercussão foi positiva. “Tive feedback de ‘marqueteiros’ e pessoas empreendedoras, que aplaudiram a minha iniciativa diante de uma crise dessas. Criei uma oportunidade de enxergar a luz e sair dessa treva”, diz, rindo.

Contando com a ajuda da namorada e do filho, Airton afirma ter passado por dias difíceis no negócio. ”Sempre tive o apoio deles, que viam minha angústia e estavam me incentivando, me levantando. E, graças a Deus, diante de todos os fatos, hoje, é só trabalhar e colher os frutos”, agradece ele.

Prevendo um crescimento de 500% nas vendas, ele garante: “Com certeza, saí da crise”.

Airton Fonteles: anúncio de restaurante durante live do governador do Ceará, Camilo Santana

Fonte: https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/vendedor-anuncia-torresmo-em-live-de-governador-viraliza-e-sai-da-crise/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui