ESTAMOS HÁ – 06ANOS 07MESES 04DIAS

ESPERANDO UMA DECISÃO DA ANVISA!

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável defende o alerta dos triângulos na frente das embalagens dos alimentos para informar quando há excesso de nutrientes que são prejudiciais à saúde, como sal, açúcar e gorduras saturadas.

Afinal, nós temos o direito de saber o que comemos. Essa luta vem desde 2014, quando o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) passou a representar os consumidores em um grupo de trabalho criado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para melhorar os rótulos dos alimentos.

APÓS A CONSULTA PÚBLICA, A ANVISA PROMETE RESPOSTA ATÉ SETEMBRO DE 2020.
ANVISA, JÁ SÃO 6 ANOS DE ESPERA! QUEREMOS UMA DECISÃO URGENTE.

FALTAM

00 SEMANAS – 02 DIAS – 14 HORAS

PARA O FIM DO PRAZO

PRECISAMOS JÁ DOS TRIÂNGULOS NAS EMBALAGENS DOS ALIMENTOS.

A consulta pública sobre rotulagem nutricional, que ocorreu entre setembro e dezembro de 2019, teve recorde de participação. Mas ainda estamos esperando uma decisão da Anvisa.

SE JÁ ERA IMPORTANTE FAZER ESCOLHAS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS ANTES DA PANDEMIA, IMAGINE AGORA.
Neste momento de pandemia, estamos vivendo um momento único e reavaliando hábitos para proteger a nossa saúde. Diante disso, você sabia que as doenças crônicas não transmissíveis, como o câncer, as doenças cardiovasculares, a obesidade e o diabetes, agravam os sintomas da covid-19?

Por isso, precisamos de informações claras e corretas nas embalagens dos alimentos ultraprocessados. Só assim vamos ter um mundo pós-covid onde as pessoas podem fazer escolhas mais conscientes e saudáveis.

Saiba mais: https://direitodesaber.org/?utm_source=diariaglobo-300×250&utm_medium=diariaglobo-300×250&utm_campaign=diariaglobo-300×250&utm_term=diariaglobo-300×250&utm_content=diariaglobo-300×250

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui