PagSeguro ou PayPal, o maior do Brasil ou um dos maiores do mundo? Fica difícil escolher entre essas duas plataformas de pagamento online (e uma delas no ponto de venda também!)

Para ajudá-lo, comparamos diversas funcionalidades entre elas. Dê uma olhada e decida qual é melhor para o seu negócio: PagSeguro ou Paypal.

PagSeguro ou Paypal, veja o comparativo
O PagSeguro pertence ao grupo Uol e foi pioneiro no Brasil no mercado de meios de pagamento online. O Paypal foi adquirido pelo grupo eBay em 2002 e tem 184 milhões de usuários… é , credenciais boas por todo lado…

Negociação no ponto de venda
O PagSeguro é muito conhecido pela “Moderninha”, a maquininha para usar em sua loja. Talvez esta seja uma desvantagem do Paypal, ele não conta com este tipo de aparelho, seja máquina ou leitor de cartão.

Parcelamentos
Seja PagSeguro ou Paypal, ambos oferecem parcelamento de pagamentos, mas as condições são bastante diferentes, veja:

O Paypal conta com vendas parceladas em até 12 vezes, com a vantagem de fazer o pagamento para o vendedor em até 24 horas.

No PagSeguro, a maioria dos cartões de crédito são parcelados em até 12 vezes, e um deles aceita pagamento em 18 vezes! Mas o recebimento do valor pago por cartão de crédito para o vendedor só acontece em 30 dias. Para cartões de débito, o recebimento é em um dia útil.

Tarifas cobradas
O PagSeguro diferencia as tarifas cobradas das vendas feitas pela internet das feitas no ponto de venda.

Pela internet, a tarifa do PagSeguro é de 3,99%, à vista ou parcelado, mais R$ 0,40 por venda efetuada.

Já, no ponto de venda, a tarifa é de 2,39% para cartões de débito e varia conforme os cartões de crédito usados. Para Visa, MasterCard, Elo e Banricompras, a tarifa é de 3,19% à vista e 3,79% parcelado.

Para os cartões Amex, Hipercard, Hiper e Diners, a tarifa é de 3,59% à vista e 4,19% no parcelado.

O PayPal cobra uma taxa de 4,79% mais R$ 0,60 fixo por transações à vista no Brasil. Para vendas parceladas, em até 12x sem juros, adiciona-se uma tarifa de 1,92%.

Vendas internacionais com o PayPal pagam uma tarifa de 6,4% mais uma taxa fixa, dependendo da moeda.

Tarifa ou prazo? PagSeguro ou PayPal?
Se formos fazer um comparativo destes dois últimos itens analisados, o PagSeguro tem tarifas melhores, mas o PayPal paga antes, melhorando seu fluxo de caixa.

Além disso, cabe lembrar que o PayPal também faz vendas internacionais.

Portanto, na hora de escolher entre o PagSeguro e o PayPal, veja qual dessas duas vantagens é mais indicada para você.

Facilidade de integração
A API tanto do PagSeguro como do PayPal são abertas e fáceis de acessar, com diversas informações e ampla documentação em seus sites, para auxiliar os desenvolvedores.

Acesse os links abaixo para mais informações:

Funcionalidades
Ambos os meios de pagamento oferecem as mais diversas funcionalidades e, no fundo, são muito parecidas, como soluções para marketplace e e-commerce, pagamentos por e-mail, botões de pagamento, diversas modalidades de checkout e avançados sistemas de segurança.

Bom, já que é para comparar estes dois meios de pagamento, uma boa ideia é assistir aos seus próprios vídeos, em que cada um deles se apresenta e as suas vantagens para você e seu negócio, assista:

O que é PayPal:

O que Pagseguro:

Fonte: https://pluga.co/blog/financeiro/pagseguro-ou-paypal/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui