Você sabia que a mozarela de búfala é um dos tipos de queijos brancos mais consumidos do mundo? Conhecida pela sua textura cremosa e suculenta, ela tem como particularidade principal o fato de ser produzida exclusivamente a partir do leite de búfala – uma opção alternativa ao leite de vaca e que, por ser diferente, muitas vezes é associada às dietas sem lactose. Mas será que a mozarela de búfala é realmente indicada para quem possui algum tipo de intolerância à proteína do leite? Dá uma olhada na matéria para saber a resposta sobre essa e outras perguntas relacionadas ao queijo!

Afinal, mozarela de búfala tem lactose?

Apesar de ser feito a partir de uma matéria-prima diferente, a mozarela de búfala também possui o açúcar natural (lactose) encontrado no leite de vaca. Em termos nutricionais, o leite que constitui o alimento é ainda mais proteico que o comum e possui o dobro da quantidade de cálcio. Ele também apresenta o valor calórico mais alto – fazendo com que uma porção (28 g) de mozarela de búfala tenha 78 calorias – e tem menor concentração de colesterol.

Atualmente, no entanto, é possível encontrar versões alternativas da mozarela de búfala que já contenham a lactase – enzima que consegue quebrar o açúcar do leite e pode ser ingerida por intolerantes à lactose. A mozzarella de búfala zero lactose Taeq, por exemplo, faz parte da linha de produtos voltados para intolerantes (ou alérgicos) à proteína do leite e não causa nenhum tipo de indigestão ao ser consumida.

Mozarela de búfala é rica em vitaminas e minerais importantes para a nossa rotina

Além do cálcio e da proteína, a mozarela de búfala também é rica em outros nutrientes importantes. Ela possui 412 mg de fósforo em uma única porção do alimento, é fonte de magnésio, zinco, selênio e potássio e também tem uma boa quantidade de vitamina A em sua composição. O queijo também é rico em vitaminas do complexo B e vitamina E – dois nutrientes essenciais para o bem-estar do organismo.

Preparar receitas com mozarela de búfala pode ser uma boa forma de incluir o queijo na alimentação

Que tal preparar uma deliciosa salada com mozarela de búfala para incluir o queijo nas principais refeições do dia? Receitas como salada caprese (com manjericão, tomate, molho pesto e mozarela), pizza marguerita, bruschettas e massas já acompanham tradicionalmente a iguaria italiana e podem ser ótimas opções para incrementar o cardápio diário!

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/mozarela-de-bufala-tem-lactose-saiba-tudo-sobre-esse-queijo_a12193/1

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