Compras online costumam ser algo bastante impessoal, mas a Dengo Chocolates descobriu uma maneira de transformar essa experiência em algo mais próximo do real. Trata-se de uma “loja ao vivo” que troca robôs e algorítimos por atendentes de carne e osso.

Um funcionário da loja localizada no Eldorado Shopping fica disponível para atender os pedidos em tempo real. O cliente pode interagir com o atendente através de um chat e uma câmera mostra tudo o que o profissional está fazendo e falando, o que permite que ele tire produtos da prateleira para mostrar ao comprador ou dê explicações de forma mais pessoal, como faria no contato com consumidores na loja.

O projeto de digitalização vinha sendo desenvolvido pela empresa há cerca de um ano. Assim, quando a pandemia forçou o país a adotar medidas de distanciamento social, ele estava pronto para ser lançado.

“A loja ao vivo Dengo nasceu com o objetivo de criar uma nova experiência de compras, mantendo o toque e a proximidade do contato humano ao mesmo tempo em que utiliza todo o potencial que a tecnologia e a internet têm a oferecer”, diz o site da iniciativa.

A Loja ao Vivo se tornou amplamente conhecida após o empreendedor Andrea Lorio falar sobre a ideia através do LinkedIn. “Dá sim para recriar experiências humanas e personalizadas através do digital, para ficar mais próximo do consumidor nessa pandemia”, comenta na publicação.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/05/loja-ao-vivo-criada-pela-dengo-chocolates-eleva-compras-virtuais-a-outro-patamar/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR21eKkiJoU7Tu1yj8LuEGywd9aqzi63S20abiTvbCkq-ngStUpP_6xYNMY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui