Com boa parte dos restaurantes fechados, os gastos nesses estabelecimentos caíram 25,6% em abril ante março, aponta levantamento da Flash, empresa de benefícios flexíveis

Os gastos dos brasileiros em aplicativos de alimentação e delivery dobraram em abril na comparação com março, segundo dados da Flash, empresa de benefícios flexíveis.

Em março, início do isolamento social para evitar a propagação da covid-19, esse consumo via aplicativo já tinha saltado 226%.

“Notamos que, com a adesão do trabalho remoto, muitos funcionários passaram a usar o cartão do benefício para pedir comida ou ingredientes para as refeições por plataformas digitais, como nos aplicativos de delivery e e-commerces de supermercados, explica o CEO da Flash, Ricardo Salem.

O uso do cartão de benefícios em serviços de conveniência, como compras de chocolates e lanches, subiu 12,7% em abril ante março, e a compra de itens de saúde, como medicamentos, subiu 4,88%.

Em março, os gastos com medicamentos e cuidados pessoais saltaram 185% na comparação com fevereiro.

Com boa parte dos restaurantes fechados, os gastos nesses estabelecimentos caíram 25,6% em abril ante março.

Fonte:https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2020/05/24/gastos-com-delivery-de-comida-dobraram-com-quarentena.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui