Quem tem restaurante e/ou trabalha com serviço de entrega sabe que tão importante quanto oferecer um alimento de qualidade é a embalagem para delivery na qual o mesmo chegará ao cliente.

O grande desafio que essas empresas alimentícias encontram no processo de entrega é fazer com que o alimento chegue até o seu cliente com uma apresentação similar a que ele encontraria se optasse por comer diretamente no restaurante.

A embalagem para delivery também pode ser usada como ferramenta de comunicação.

Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher as melhores embalagens para o seu negócio.

Como acertar na embalagem para delivery?

  • Mantenha a estrutura do seu produto: Uma embalagem para delivery ideal deve ser capaz de manter a estrutura básica do produto que você vende.Imagine que você possui uma franquia de fast food e um cliente pediu um lanche. Se você escolher uma embalagem muito grande vai fazer com que o lanche, que saiu em perfeito estado da sua loja, acabe chegando desestruturado ao seu cliente. E isso é péssimo, pois ninguém quer comer um lanche com uma aparência ruim. Sem levar em conta que isso acaba prejudicando, e muito, a reputação do seu empreendimento.
  • Manter a temperatura do produto: Outro fator bastante importante no momento de transportar o seu produto, é fazer com que ele chegue na temperatura ideal para o consumo. Por isso saber investir nos materiais das embalagens é fundamental. Embalagens de papelão são excelentes para manter a temperatura do seu produto e mais do que isso, elas são biodegradáveis, ou seja, comparados com alternativas de plástico e até mesmo de isopor, elas são mais ecológicas. Isso pode ser usado também como estratégia de marketing, fazendo com que os seus clientes acabem optando por consumir mais vezes os seus produtos, já que eles não agridem o meio ambiente.
  • Escolha bem seu fornecedor: Saber escolher o seu fornecedor é fundamental, isso porque ele precisa usar matérias-primas de boa qualidade, além de idealizar a fabricação da embalagem de uma forma bacana e principalmente prática para o seu cliente.Investir em um fornecedor com ideias modernas, que entenda sobre design, que personalize suas embalagens e mais do que isso, que possa trabalhar com produtos que sejam biodegradáveis é a sua melhor escolha.
  • Distribua PRATICIDADE ao seu cliente: Praticidade é algo que muitos clientes buscam hoje em dia quando acabam pedindo uma refeição via delivery. Eles querem praticidade tanto na embalagem, quanto no próprio produto, na facilidade de poder comê-lo. Ou seja, se o alimento estiver bem embalado, com embalagens de boa qualidade, ele será entregue em perfeitas condições para o consumo.
  • Invista em embalagens personalizadas: Muitos estabelecimentos investem em embalagens personalizadas. Essa não é só uma questão de capricho como também é uma ótima oportunidade de deixar sua marca registrada na memória do consumidor. As embalagens personalizadas devem fazer parte de uma estratégia de marketing eficiente de qualquer negócio que esteja em busca de se diferenciar da concorrência ou alcançar o mesmo patamar de disputa de mercado.

Fonte: https://www.fulpel.com.br/embalagem-para-delivery/

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