Como Dobrar Guardanapos de Papel Com Talheres

622

Que tal utilizar dobras diferentes de guardanapo de papel para colocar a sua mesa?

Seja no dia a dia ou em momento especiais, ter uma mesa bem posta faz toda a diferença. Uma maneira de fazer isso é utilizar o guardanapo para decorá-la. É por isso que o assunto hoje é como dobrar guardanapos de papel com talheres!

Agregar facas, garfos e colheres ao guardanapo é a maneira mais fácil e prática de tornar o momento da refeição mais organizado e também bonito.

Em especial para o cotidiano, quando o uso de dobras mais elaboradas pode não ser tão conveniente.

Se você tem interesse em como dobrar guardanapo de papel, estes outros assuntos também poderão de ajudar para aprender outras maneiras diferentes:

Como mostramos na imagem ali em cima, a maneira mais usual de como arrumar talheres no guardanapo de papel é deixar a peça na forma de um triângulo e colocar garfos, faca e colheres em cima.

Mas esta não é a única forma de fazer isso. Existem outras maneiras bem fáceis de como dobrar guardanapos de papel com talheres.

Além de dobras de guardanapos com talheres, escolher algo de qualidade faz toda a diferença.

Um guardanapo de papel firme é essencial para um bom resultado final. Por isso é importante investir em uma marca de qualidade, como a Relevo.

Vamos te explicar os motivos e como fazer esta escolha logo mais.

Quer aprender como fazer um porta talher com guardanapo de papel? Então fique com a gente até o final e descubra como fazer isso de uma maneira super descomplicada!

Como escolher o guardanapo ideal

Utilizar um item de qualidade é o primeiro passo de como dobrar guardanapos de papel com talheres com perfeição.

Pode parecer besteira, mas a escolha de um bom guardanapo de papel faz toda a diferença para quem quer incrementar a mesa com dobras para talheres.

Além disso, no momento de escolher a peça certa você deve considerar outro ponto importantíssimo: o guardanapo de papel não é um item meramente decorativo.

Ele é essencial à mesa. Portanto, é preciso garantir que haja qualidade, pois o guardanapo de papel deve cumprir a principal função de sua existência: limpar e absorver.

Existem muitas marcas no mercado, mas nenhuma como a Relevo. A qualidade da marca não está apenas no produto final, mas em toda a cadeia de fabricação.

Os guardanapos de papel que existem nos supermercados e atacados são quase transparentes e ásperos. Em outros casos, não limpam e rasgam com muita facilidade.

O principal motivo é que estes itens possuem uma alta porcentagem de plástico em sua composição. É por isso que a maioria tem um brilho acetinado.

Além de não cumprir com a função que se espera de um guardanapo de papel, este tipo de item é péssimo para dobrar com talheres.

O resultado final é algo grosseiro, com um guardanapo todo amassado ou então rasgado. Isto é algo que não ocorre com os guardanapos de papel da Relevo.

Quer mais dicas de como escolher o guardanapo ideal para fazer um porta talher com guardanapo de papel? A Relevo tem muito mais!

Conheça outras vantagens de escolher a Relevo para como dobrar guardanapo de papel com talheres.

Depois que você terminar a leitura deste artigo, sugerimos você dar uma espiada nesses outros dois textos.

Tipos de Guardanapo de Papel: Aprenda a Escolher Para Cada Ocasião

Comprar Guardanapo de Papel: 3 Dicas Para Escolher o Melhor

Neles você conhecerá mais sobre a Relevo, os tipos de guardanapos da marca e como escolher o melhor modelo para cada ocasião.

Tamanho

Quando a intenção é realizar uma dobra, o tamanho do guardanapo de papel é importante. Para algo mais elaborado, é necessário uma peça maior.

Para uma dobra com talheres, que é o nosso foco hoje, as metragens de guardanapo de papel média e grande são pode ser usada.

O mais importante é que seja uma peça firme, como as da Relevo. A marca disponibiliza os seguintes tamanhos:

  • Pequeno (18,5 x 12,5 cm): É ideal para coquetéis, recepções com finger food e salgadinhos;
  • Médio (20 x 20 cm): É perfeito para o dia a dia, eventos corporativos e informais, entre outros;
  • Grande (28,8 x 28,8 cm): É o mais indicado para ocasiões formais, como casamentos e aniversários de 15 anos.

Como já mencionamos em vários outros posts aqui no blog, as indicações para cada tamanho não dita uma regra.

Inclusive, você pode optar por mais de um tamanho em um mesmo serviço para agregar ainda mais personalização.

Além disso, a Relevo possui padronagem diferenciadas, como guardanapos redondos e triangulares, que também podem ser usadas para os dobrar de maneira ainda mais especial.

Espessura

A espessura de uma peça remete ao número de folhas que o item possui. Isso também faz a diferença em como dobrar guardanapo de papel para talheres ou de qualquer outra maneira.

A Relevo fabrica guardanapos e outros itens de serviço com matéria-prima de altíssima qualidade. Tudo é feito em 100% celulose.

É por isso que até mesmo um guardanapo de apenas duas folhas é capaz de limpar e absorver tão bem.

Para serviços de mesa, as peças mais recomendadas pela Relevo são as que possuem quatro folhas prensadas.

Isto torna os guardanapos firmes, porém macios e sempre com a qualidade e o ultra poder de absorção que são características marcantes da Relevo.

Nos dois tipos, cada folha que compõem o guardanapo de papel possui 18 gramas. Além de qualidade, alto poder de absorção e maciez, como já explicamos acima, você tem uma peça firme e ideal para fazer dobras com talheres.

O Guardanapo não servirá apenas para decoração, então invista na qualidade

Feitos 100% de celulose, as peças da Relevo são de extrema qualidade, macias e ultra absorventes. São perfeitas para serem dobradas com talheres.

Ainda: o acabamento impecável dos guardanapos de papel da Relevo deixa qualquer tipo de dobra ainda mais bonita, mesmo as mais simples.

Além de tudo isso, utilizar um item de qualidade faz toda a diferença. A utilização de um guardanapo excelente não diz respeito exclusivamente à decoração. Este é um item essencial à mesa.

Com os guardanapos de papel da Relevo, apenas uma peça é suficiente para toda a refeição. Isso confirma a sua qualidade e também gera mais economia para a sua casa ou o seu negócio.

Para aprender como utilizar o guardanapo de papel em qualquer ocasião, não deixe de ler este outro artigo no nosso blog: Como Usar o Guardanapo de Papel: Aprenda Com Este Guia Completo.

E se você quer descobrir como fazer do guardanapo um item decorativo na sua mesa, com certeza vai adorar estas duas outras postagem sobre o assunto:

Como Decorar Guardanapo de Papel: Guia Prático Para Cada Ocasião

Decoração Com Guardanapos de Papel: Aprenda Como Fazer Hoje!

Absorção

A qualidade dos guardanapos de papel da Relevo assegura que as peças possuam alto poder de absorção.

Outro fator que garante isso é a quantidade de folhas, como mencionamos acima.

Os produtos de boa qualidade, como os da Relevo, possuem entre duas a quatro folhas prensadas, e, portanto, são ultra absorventes.

Custo x benefício

Avaliar o custo x benefício de qualquer produto tem mais a ver com a qualidade do que o preço. O melhor não é necessariamente o mais barato e nem o mais caro.

É por isso que os guardanapos de papel da Relevo têm o melhor custo x benefício do mercado.

Além de super higiênicos, porque são descartáveis, os guardanapos de papel da Relevo também são ambientalmente corretos.

Por serem feitos em papel 100% celulose, sem a adição de plástico na composição, as peças são rapidamente recicladas pela natureza.

E tudo isso por um preço competitivo e super acessível.

E não acaba por aí: o uso de um guardanapo de papel evita gastos com lavanderia, como ocorre com a versão em tecido.

Quer mais ainda? Então continue a rolar a página para baixo e surpreenda-se!

Personalização

Em peças de alta qualidade, como os itens da Relevo, o guardanapo de papel pode ser customizado, com a impressão de iniciais, marcas e monogramas, ou, então, adequado de várias outras formas.

A personalização pode ser um grande diferencial em como dobrar guardanapo de papel com talheres.

Veja como é fácil customizar o guardanapo de papel para o seu casamento nesta outra postagem no nosso blog: Saiba como personalizar guardanapos de papel.

Na loja on-line da Relevo você encontra o passo a passo de como personalizar o seu guardanapo de papel com poucos cliques. Confira!

Veja como é fácil dobrar guardanapos de papel

Não é necessário ter nenhum tipo de habilidade extra para dobrar guardanapos guardanapos de papel.

Utilizar esta peça para fazer uma bela composição junto com os talheres torna a mesa mais bonita e organizada.

Este tipo de combinação dos talheres com o guardanapo é perfeita para ser utilizada por bufês, para o dia a dia e para serviços mais informais de restaurantes e outros estabelecimentos similares.

Veja agora como dobrar guardanapo em forma de bolsos, envelopes e maneiras similares, de forma que acomodem garfos, facas e colheres.

O estilo de dobradura de envelope em cone é muito bonito. Ela pode ser finalizada com o uso de porta guardanapos, se desejar.

As dobras no estilo pacotinho também são bastante utilizadas, em especial para festas com serviço americano ou bufês, onde as louças e itens de servir ficam disponibilizados separadamente.

A versão bolsa de talheres plissada é parecida com a do cone e também é uma forma de deixar os talheres bem organizados, já que cada um tem um espaço definido neste tipo de dobradura.

A Priscilla Marques, do blog Anfitriã, tem um vídeo com várias sugestões de como usar os guardanapos de papel da Relevo. Confira aqui.

Como posicionar o guardanapo de papel dobrado com talheres na mesa

Primeiro de tudo: não existe uma regra fixa de como apresentar o guardanapo de papel à mesa. O que se deve considerar é a composição do cenário e também a praticidade.

Ao utilizar uma dobradura, saber posicionar o guardanapo na mesa acrescenta um toque de sofisticação e também de organização, como já mencionamos várias vezes ao longo deste texto!

Como o foco aqui é a dobradura com talheres, o mais conveniente é que fique ao lado do prato.

Caso haja o uso do sousplat, que remete mais ao uso do serviço francês, quando o prato vem montado da cozinha, o guardanapo com os talheres pode ser colocado no centro da peça, à frente dos convidados.

Para descobrir outras formas geniais de posicionar o guardanapo e os talheres à mesa, não deixe de conferir esta outra postagem incrível aqui do blog: Aprenda como Posicionar o Guardanapo na Mesa.

Etiqueta do guardanapo de papel

Muita gente acredita que o guardanapo de papel deve ser usado como o de tecido. Na verdade é um pouquinho diferente e muito mais prático.

Quando à mesa, verifique onde está o guardanapo de papel. Se dentro do prato, com alguma dobra especial, desdobre-o e coloque ao lado esquerdo.

Caso o guardanapo de papel esteja posicionado à esquerda ou à direita, mantenha a origem, conforme explica a especialista em etiqueta e comportamento, a jornalista e escritora Claudia Matarazzo, em seu blog Sem Frescura.

Mas e quando o guardanapo está dobrado com os talheres? Segue o mesmo raciocínio: retire os talheres, coloque o garfo e o guardanapo do lado esquerdo e a faca do lado direito.

Como usar o guardanapo de papel: dobrado ao meio ou colocado aberto? As duas formas são corretas. Contudo, é mais cômodo que ele fique como um retângulo.

Durante a refeição, para limpar a boca, dê batidinhas suaves e deixe o guardanapo absorver os resíduos da área.

Após o uso, volte a peça para a mesa, ao lado do garfo, com a parte utilizada para baixo. Não é preciso dobrar novamente para ‘esconder’ a sujeira.

Ao fim da refeição, apenas coloque o guardanapo ao lado esquerdo do prato. Isto basta para você demonstrar que já utilizou a peça. Não é necessário dobrar novamente.

Além de tudo isso, também preparamos este guia prático para você se aprofundar no assunto e aprender como, quando e qual guardanapo de papel usar. Confira aqui!

Conclusão

Lembre-se: para que sua dobra fique perfeita, use guardanapos de papel de qualidade. Escolha a Relevo.

Se você chegou até aqui com certeza está expert em como dobrar guardanapo de papel com talheres.

Você também sabe exatamente como tornar o momento da sua refeição mais prático, bonito e também higiênico.

Mais do que aprender a dobrar guardanapos de papel, procuramos mostrar a importância de escolher a melhor peça para que seu trabalho seja perfeito!

Agora que você já sabe direitinho como dobrar guardanapo de papel com talheres, aproveite para ler estes outros artigos aqui no nosso blog:

Porta Guardanapo de Pérola: Aprenda Como Usá-lo Em Sua Mesa

Como Fazer Porta Guardanapo de Pérola: Passo a Passo Completo

Anel Para Guardanapo de Papel: Diferentes Modelos e Como Fazer o Seu

Se você quer variar entre dobras e o uso de anéis para guardanapos de papel, estes textos cairão como uma luva para você.

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here