Em linha com o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, a Companhia apoia os cinco pilares da ONU durante todo o processo de fabricação de alimentos.

No dia 7 de junho foi comemorado o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, guiada pela Política de Qualidade que estabelece boas práticas na fabricação e atendimento ao consumidor, reforçou medidas de segurança dos alimentos em toda a cadeia.

Como parte das ações, a Companhia lançou o Projeto Ecco, plataforma interativa composta por jornadas virtuais para ajudar as pessoas a diminuírem o desperdício de alimentos em suas casas. Nela, o consumidor verá dicas de como minimizar o desperdício com ações aplicáveis ao dia a dia, garantido acesso a informações confiáveis e transparentes para um uso sustentável de seus alimentos.

Além desta iniciativa, a BRF apoia os cinco pilares de Segurança dos Alimentos definidos pela ONU do campo à mesa. Trabalhamos com certificações reconhecidas internacionalmente, assegurando a qualidade e segurança dos produtos das marcas da BRF, monitorando todas as etapas da cadeia de valor da Companhia fornecendo alimentos com valor nutricional e informação aos milhões de consumidores.

A BRF garante a produção com segurança. Desde o monitoramento em todas as etapas de criação de seus animais, a Companhia estabelece boas práticas de manejo visando sempre a biosseguridade, bem-estar animal e a rastreabilidade. Com isso, a empresa investe em capacitação dos colaboradores e integrados e adota um controle rigoroso dos produtos utilizados na produção animal.

A política da qualidade  da empresa promove uma cultura da qualidade e comprometimento com o desenvolvimento de produtos nutritivos, com transparência nos seus rótulos, assegurando informações claras para que os consumidores tenham uma dieta equilibrada e com segurança.

A BRF também faz parte do Consumer Goods Forum promovendo a melhoria da cadeia de produção, incentivando programas como global markets e atuando em conjunto com associações para promover a segurança dos alimentos onde está presente.

Fonte:https://www.doisamaisalimentos.com.br/noticias/brf-reforca-praticas-de-seguranca-dos-alimentos-do-campo-a-mesa/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui